AViajes.com - Central de Reservas de Hotéis e Apartamentos

boton-menu

AViajes.com - Central de Reservas de Hotéis e Apartamentos

210020021
Reserve seu Hotel

Quinta do Barracão da Vilariça


Rua das Eiras,5360-080 Lodões. Alfândega Da Fe


Quinta do Barracao da Vilarica


A Quinta do Barracão da Vilariça situa-se em Alfândega da Fé, em pleno vale da Vilariça, mesmo no coração do Nordeste Transmontano. A norte e a poucos quilómetros, situa-se a Serra de Bornes. A Quinta com 220 hectares é atravessada pela ribeira da Vilariça, distando a casa escassos 60 m da linha de água o que lhe dá um carácter particular. A quinta possui um excelente olival, vinhas, amendoais, áreas a perder de vista de pastagem para o gado ovino, churro/Terrincho da Terra Quente Transmontana, tendo uma produção de alta qualidade, com produtos DOP (Denominação de origem protegida): queijos e vinhos e outros certificados como biológicos: azeite e compotas.
A quinta foi estalagem no séc. XIX e está dotada de duas unidades de alojamento, Agro-Turismo e Casas de Campo.
O Agro-turismo é o local central, onde reside a família proprietária da Quinta. Na casa principal estão disponíveis 7 quartos e uma casa anexa junto à piscina tem ao dispor dos hóspedes, 2 quartos e 1 apartamento para 2 pessoas com sala e apoio de cozinha.
As Casas de Campo resultam da recuperação do antigo moinho hidráulico e situam-se no interior da Quinta a cerca de 800 metros da casa principal.
Estas três casas independentes, denominadas do Moleiro, do Cereal e da Maquia, formam um conjunto agradável para quem quiser desfrutar da calma, num ambiente simples e rural. A Casa do Moleiro tem 4 quartos duplos, uma sala e uma cozinha. A Casa do Cereal tem dois quartos duplos e uma pequena cozinha e a Casa da Maquia possui 1 quarto duplo, uma sala e um apoio de cozinha
A Quinta do Barracão da Vilariça além do alojamento de qualidade, conforto e aconchego, tem várias dependências devidamente equipadas e amplos espaços de estar e convívio, que convidam a uma estadia relaxante ou activa para os mais aventureiros. Para os hóspedes que apreciam a gastronomia regional, com marcação prévia, poderão degustar os produtos da Quinta nas provas e refeições.
O Vale da Vilariça, também é rico em legados pré-históricos, como inscrições rupestres no sítio da 'Cova da Moura' e Pedra de Redevides.
A 1 km da Quinta do Barracão da Vilariça passa a estrada N102 a Caminho da aldeia da Trindade e Macedo de Cavaleiros, que fazia parte do percurso dos 'Caminhos de Santiago'.
A Quinta possui programas de animação turística, desde circuitos e percursos pedestres a visitas a sítios arqueológicos, passeios de barco e automóvel, de organização própria ou em colaboração com entidades externas especializadas.



Situação Quinta do Barracão da Vilariça