AViajes.com - Central de Reservas de Hotéis e Apartamentos

boton-menu

AViajes.com - Central de Reservas de Hotéis e Apartamentos

210020021
Reserve seu Hotel

Hotel M'ar de Ar Aqueduto *****


Candido Dos Reis, 72. Évora

M`AR De AR Aqueduto é o hotel de 5 estrelas da cidade de Évora. Fica  localizado no centro histórico e em pleno coração da zona classificada como Património da Humanidade pela UNESCO,  e surge de uma  adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, edifício quinhentista do qual conserva uma magnífica capela,  tectos em abóbada e três  janelas Manuelinas na fachada principal.

Este hotel boutique, construído segundo os  mais modernos conceitos de arquitectura e design contemporâneos, oferece um SPA de 220 m2, 64 quartos, e integra o restaurante Degust`AR, onde  pode descobrir uma gastronomia mediterrânica com a assinatura do Chefe António Nobre.

As salas de reuniões encontram-se no Palácio e restante conjunto patrimonial, complementado pelas alas do antigo Colégio de São Manços, entre as quais, a antiga capela e zonas contíguas, conferindo-lhe condições especiais para eventos com capacidade até 200 pessoas.

ACOMODAÇÕES

Todos os quartos foram decorados pelo atelier "Branco sobre Branco"  segundo um conceito de conforto moderno e apontamentos de design, mobiliário original, composição de cores suaves e tecidos requintados.

Todos dispõem de ar condicionado, telefone com ligação directa, ligação por cabo à Internet, televisão LCD HD, cofre, minibar, roupões, chinelos de quarto, secador de cabelo e amenidades de casa de banho de alta qualidade.

Os 64 quartos são classificados como:


• Clássico Duplo ou Twin
Os quartos clássicos estão localizados nos pisos 0 e 1, e incluem uma secretária e um maple individual. Alguns têm vista para o aqueduto e para os jardins do Hotel, banheira e chuveiro separados, com  casa de banho com luz natural através de um vidro que a separa da zona de dormir.


• Superior
Localizados nos pisos 0 e 1, são quartos que se diferenciam dos clássicos por  disporem de varandas e terraços com mobiliário de exterior.

No piso 0, os terraços são junto ao jardim e beneficiam da envolvente exterior; no 1º piso, dispõem de uma ampla varanda com mobiliário de exterior, voltados para o Centro Histórico de Évora.

A casa de banho, iluminada com luz natural através de um vidro que a separa da zona de dormir, tem banheira e chuveiro separados.


• Quarto SPA
Integrados nos 220 m2 da área do SPA, estes  quartos estão  preparados para facultar  tratamentos a dois,  na intimidade de um quarto que dispõe também de chuveiro e banheira circular de hidromassagem, assim como um amplo terraço, aberto para um jardim de laranjeiras.


• Suites
Localizadas nos pisos 0 e 1, dispõem de uma sala com cerca de 20 m2 com um sofá, um maple individual,  televisão LCD-HD, paredes forradas a papel, camas de dossel e outros detalhes de requinte.

Pode optar pelas suites localizadas na zona antiga do edifício junto à capela, em tons de castanho ou na ala nova do hotel, onde predomina o branco.

GASTRONOMIA

"O Alentejo foi, em tempos, uma grande região de trigo. Nos montados de sobreiros e oliveiras, grandes varas de porcos pastavam nas planícies. Por isso o pão, a carne de porco e o azeite são a base de uma das mais gostosas cozinhas de Portugal, que as ervas aromáticas perfumam com os deliciosos cheiros do campo".

Esta é também a matriz da nossa gastronomia e o ponto de partida para uma surpreendente descoberta de novos paladares.

O Chefe
A cozinha dos Hotéis M`AR De AR está entregue ao Chefe António Nobre  que muito  tem contribuído, com a qualidade da sua arte, para a divulgação da cozinha alentejana, explorando com mestria todos os  aromas da região, conforme podemos constatar no  livro  de sua autoria  "Entre Poejos e Coentros", editado em 2010. Dentro das suas múltiplas  actividades, o Chefe António Nobre é confrade da Confraria Gastronómica do Alentejo; frequenta, desde 2002, o prestigiado Congresso de San Sebastian, "Lo Mejor de la Gastronomia"; foi pioneiro em 2002 na iniciativa de elaborar um cardápio dos vários azeites do país; em 2004 recebeu o prémio "Panela ao Lume"; em 2006 publicou o livro "Chefes Portugueses, as melhores receitas" e recebeu 2 diplomas de ouro no concurso "Gastronomia com Vinho do Porto". Para além disso, colabora em variadíssimos jornais e sites da especialidade,  e  em Setembro de 2006 foi  o chefe de cozinha eleito para fazer a página "Apetites" do Jornal Expresso. Criou, em colaboração com o Conselho Norueguês das Pescas (NORGE) "Receitas simples com bacalhau seco e fresco,  e com salmão"; foi convidado pelo Chefe Henrique Sá Pessoa para participar no programa televisivo da RTP 2 "Entre Pratos" e tem prevista a publicação de mais um  livro de cozinha intitulado "70 receitas práticas para toda a família".

O Chefe António Nobre gosta de ser reconhecido como um Chefe de Cozinha de raiz alentejana, capaz de inovar com equilíbrio, dentro dos limites da gastronomia mediterrânica, fazendo uma manipulação contida dos ingredientes, com o intuito de preservar uma gastronomia autêntica, ligada aos produtos da terra, sem receio de ser original e assumindo a autoria das suas propostas.


Restaurante Degust`AR
Localizado no piso térreo do edifício do Palácio dos Sepúlveda, o restaurante Degust`AR tem a assinatura gastronómica do Chefe António Nobre. A carta tem como ponto de partida a cozinha alentejana e desenvolve a sua inspiração criativa pelos sabores mediterrânicos.

O ambiente é requintado, confortável e intimista. Os tectos em abóbada, os arcos de ferradura e alguns frescos pontuais, conferem-lhe um carácter excepcional.

O restaurante tem ainda uma zona de recepção com serviço de bar e uma garrafeira onde estão expostas variadíssimas  referências que compõem a carta de vinhos representativa de todas as regiões de Portugal.

O restaurante está aberto para almoços e jantares, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 22h30.

Na  Carta,  criada sazonalmente pelo  Chefe António Nobre,  pode encontrar os produtos da época em propostas de sabores originais, acompanhados pelos  melhores vinhos.


Sushi Bar
Localizado no piso térreo do edifício do Palácio dos Sepúlveda, o Sushi B`AR tem a assinatura do Chefe Kenzo. Inaugurado em 2009, afirma-se como uma referência da moderna gastronomia japonesa, em Évora.

O ambiente é requintado, confortável e intimista. Os tectos em abóbada, os arcos de ferradura e alguns frescos pontuais, conferem-lhe um carácter excepcional.

O restaurante está aberto para almoços e jantares, das 12h30 às 15h00 e das 20h00 às 22h30 (Encerra ao Domingo e Segunda-Feira).

A Carta, criada pelo Chefe Kenzo, tem os produtos mais frescos que convidam à degustação.


Bar
Localizado no primeiro piso do antigo Palácio dos Sepúlveda, este bar dispõe de uma ampla zona de estar, mobilada com sofás de extremo conforto, num contexto de  decoração sóbria e de visível bom gosto, da autoria do atelier "Branco sobre Branco".

O B`AR Aqueduto, tem uma programação própria de concertos de música e outras actividades culturais e artísticas.

A esplanada do B`AR Aqueduto localiza-se num surpreendente terraço que abre uma perspectiva única para o Aqueduto da Água da Prata e para todo o conjunto arquitectónico do Hotel e zonas exteriores.

A par de refeições leves  e uma carta diversificada de bebidas, com destaque para os cocktails de champanhe, o  B`AR Aqueduto é o local ideal para convívio a qualquer hora do dia ou da noite,  entre as 16h00 e as 24h00.


Aulas de Cozinha
O Chefe António Nobre promete ensinar-lhe os mais bem guardados segredos da sua cozinha e que fazem parte do conjunto de jóias gastronómicas  do  restaurante Degust`AR. Só tem que nos prometer não dizer nada a ninguèm!

No ambiente real da cozinha, e sob a orientação do próprio Chefe,  irá aprender a confeccionar:

• Salada de camarão selvagem com folhas campestres e redução de vinagre balsâmico;
• Lombo de vaca corado em azeite e alho acompanhado com creme de maçã;
• Sopa de chocolate com chá verde.

Depois da aula convidamo-lo a tomar um aperitivo  para  preparar as  papilas gustativas para as combinações perfeitas que se seguem  entre a criteriosa selecção de vinhos e cada um dos três pratos que compõem o  menu.

SERVIÇOS

O Hotel M`AR De AR Aqueduto oferece-lhe:

- um restaurante gastronómico -  Degust`AR
- bar  com  amplo terraço
- uma sala de leitura com computadores e acesso à Internet
- recepção 24 horas por dia
- quartos para pessoas com mobilidade condicionada
- cofres nos quartos
- salas de reuniões e eventos
- SPA
- piscina exterior
- estacionamento em garagem

... e ainda:
- aulas de cozinha
- show cooking
- passeios temáticos
- actividades para empresas
- serviço de quarto 24 horas
- serviço de transfers,  de e para o aeroporto
- lavandaria e limpeza a seco
- aluguer de bicicletas e serviço de transporte dentro das muralhas em carrinhos eléctricos.

- Check-in  a partir das 15:00 horas
- Check-out  até ao meio dia.

SPA

Linha Aqueduto
Aqueduto Sublime (rosto)
Tratamento de rosto completo, adaptado a todos os tipos de pele, que promove uma hidratação profunda (linha Hydramemory) ao mesmo tempo que alivia tensões na cabeça, pescoço e ombros.

Aqueduto Especial Costas
Tratamento especial para as costas, que inclui esfoliação, envolvimento e massagem de relaxamento. Foi desenvolvido de modo a proporcionar o máximo de conforto e bem-estar não só físico mas também mental.

Aqueduto Mud
Tratamento de corpo e rosto, desintoxicante ou revitalizante. O envolvimento corporal ajuda a libertar toxinas nocivas ao organismo ao mesmo tempo que promove uma renovação celular. Segue-se uma massagem relax aromática com efeitos anti-stress.

Banho Aqueduto 
Os efeitos calmantes da balneoterapia são aliados à aromaterapia na massagem de corpo e rosto.

Momento Aqueduto
Reserve um momento só para si. Deixe-se levar numa suave e harmoniosa massagem a quatro mãos, aos pés, mãos e cabeça. O conforto e harmonia interiores são o barco desta viagem.


Lista Tratamentos
Massagem Ayurvédica
Feita com óleos essenciais, esta massagem de origem indiana ajuda a eliminar toxinas, estimula o sistema linfático e imunológico e equilibra o fluxo energético proporcionando uma profunda sensação de bem-estar e harmonia

Drenagem Linfática Manual
Massagem suave que estimula a circulação sanguínea bem como o sistema linfático e imunológico, libertando o corpo de toxinas nocivas ao organismo.

Indian Head Massage
Massagem que proporciona alívio rápido de tensões na cabeça, pescoço e ombros, activando a circulação sanguínea e melhorando a capacidade de concentração.

Hot Stone Massage
Relaxante e desintoxicante, esta massagem com pedras de basalto tem um excelente efeito descongestionante das tensões musculares, promovendo o alívio do stress.
Profunda sensação de bem-estar e harmonia.

Relaxamento
Massagem suave e profunda que conduz ao relaxamento de uma forma equilibrada e personalizada.

Sveda Massage
Massagem de relaxamento, baseada em movimentos suaves efectuados com Pindas Sveda.

Vichy
Massagem a 2 ou 4 mãos,  ao mesmo tempo que jactos de água quente percorrem o seu corpo. Tem um grande efeito de relaxamento devido ao contacto com a água.
A massagem Vichy pode ser complementada com uma esfoliação corporal.

Aromasoul Rituals
Ritual único de renovação corporal, onde se aliam as tradições antigas das culturas oriental, mediterrânea, indiana e árabe às capacidades nutritivas dos óleos essenciais.
Tratamento completo com esfoliação, banho e massagem.

Tranquility Ritual
Tratamento hidratante de corpo e rosto, aliado à aromaterapia com efeitos anti-stress.

Tratamentos de Rosto
Adaptando-se a todos os tipos de cútis, os tratamentos faciais transmitem uma sensação de profundo bem-estar, elasticidade e renovação celular.

Balneoterapia
O poder dos óleos essenciais aplicados no banho, com ou sem hidromassagem, juntamente com as propriedades da água, dão ao corpo uma sensação de profundo bem-estar, auxiliando na libertação de toxinas e prevenindo o envelhecimento celular.

GRUPOS & EVENTOS

Salas
Ideal para a realização de eventos, o M`AR De AR Aqueduto dispõe de espaços para reuniões, todos com luz natural, integrados no conjunto patrimonial do antigo Palácio dos Sepúlveda e do Colégio de São Manços.

A sala Manuelina, pode ser dividida em três salas de dimensões inferiores , cada uma com a sua janela,  e  com perfeita iluminação natural.

Da área do antigo Colégio de São Manços ficou a impressionante Capela, agora uma vasta sala com uma  acústica única e um pé direito impressionante, comunicando através de três amplas aberturas com a Sala Donzelas, a maior de todas as salas que compõem o complexo de reuniões do M`AR De AR Aqueduto.

As salas Capela e Donzelas têm acesso directo ao exterior, ou ao pátio interior, podendo este servir de zona de recepção  para os participantes nos eventos.


Banquetes
A variedade de espaços que o Hotel M`AR De AR Aqueduto oferece para banquetes até 150 pessoas, merece certamente uma visita: ao nível do rés do chão e com acesso directo, pode optar pela  Sala Capela, uma magnífica sala com um surpreendente  pé direito e uma acústica excepcional, que tanto se adapta  a um banquete de casamento como a uma  reunião de família, a um almoço ou a um  jantar de negócios.

No primeiro andar,  as três salas Manuelinas, cada qual  com  a sua janela manuelina que só por si funciona como   decoração e  dispensa qualquer  ornamento, pode ser utilizada como uma só sala com capacidade para sentar  120 pessoas, ou pode ser dividida em três salas para banquetes menores, quer familiares quer empresariais.

Oferecemos um amplo leque de opções de decoração, adaptado a cada ocasião. A nossa flexibilidade visa satisfazer os requisitos do cliente,  personalizando o mais possível  o seu evento.

Visite-nos e apresentar-lhe-emos todas as possiblidades, estudando consigo o que melhor se  adapte ao seu estilo e orçamento.

Video Hotel M'ar de Ar Aqueduto




Situação Hotel M'ar de Ar Aqueduto